Para Imortalizar o Legado dos que Engradecem o Sector: MIMAIP Lança Bibliotecas do Mar


Data: 20/05/2021

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas (MIMAIP) pretende imortalizar o legado dos que deram o seu contributo no engrandecimento do sector, através da iniciativa Bibliotecas do Mar. Esta plataforma de diálogo inter-geracional, lançada na noite da última terça Feira pela ministra do pelouro, Augusta Maita, destina-se à valorização de legados, tendo em vista o desenvolvimento institucional do capital humano e social.

A cerimónia do lançamento foi testemunhada por várias individualidades do sector das pescas, da política, cultura e sociedade no geral.

“É com muita alegria que reconhecemos a presença de antigos dirigentes e quadros do sector, e também de amigos, que se juntam a nós, hoje, neste momento ímpar que marca o início de um projecto que se pretende humanizador, na medida em que tem como objectivo reconhecer, homenagear e distinguir aqueles que têm dedicado a sua vida à causa do Sector do Mar, Águas Interiores e Pescas”, referiu.

Segundo a ministra, a história e o percurso do sector, vividos e passados de geração para geração, só terão a sua verdadeira expressão e amplitude quando estas mesmas gerações forem capazes de deixar legados transformacionais para as gerações futuras.

“Assim, porque o nosso sector reconhece a sua história e se orgulha das referências inspiradoras, cujo exemplo deve ser perpetuado, temos nesta ocasião a honra de lançar a Iniciativa “Bibliotecas do Mar”, uma plataforma de diálogo inter-geracional, com a finalidade de valorizar os legados, tendo em vista o desenvolvimento do capital humano e social e a salvaguarda da memória institucional e a construção da cidadania”, disse a governante para depois acrescentar que assumia o compromisso em empenho para o reconhecimento de muitos funcionários abnegados do sector, espalhados pelo país.