Ministra interage com membros do Conselho Técnico Intersectorial do Mar


Data: 15/04/2024

A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas interagiu, esta sexta-feira, 12/04, com os membros do Conselho Técnico Intersectorial do Mar, reunidos em sessão extraordinária na Escola de Pesca, na Matola.
Na ocasião, Lídia Cardoso, após a apresentação individual de cada participante, dirigiu palavras de apreço pela realização deste encontro.
A ministra apelou para que, segundo as suas palavras, as mentes presentes na sessão consigam discutir e harmonizar as matérias em debate com propriedade.
Lídia Cardoso estabeleceu este contacto com os membros do Conselho Técnico Intersectorial do Mar, coordenado pelo Instituto Nacional do Mar (INAMAR), no âmbito da visita que efectuou à Escola de Pesca, tendo como objectivo monitorar as actividades ali levadas a cabo.
Aliás, num dia de trabalho de campo, a governante esteve, no período da manhã, no local onde está projectada a construção do Centro Regional de Coordenação de Monitorização, Controlo e Fiscalização das Pescas da SADC, situado no Distrito Municipal KaTembe.
Neste momento, decorrem no local trabalhos de preparação da cerimónia de lançamento da primeira pedra da empreitada, a acontecer no dia 22 de Abril corrente.