Empossados dois novos chefes de departamentos do ProAzul


Data: 20/03/2023

O Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul, FP (ProAzul, FP) conta desde sexta-feira, 17 de Março, com dois novos chefes de departamentos, nomeados no quadro dos esforços para um melhor desempenho da instituição, de modo a responder eficazmente o mandato para o qual foi criada.

Trata-se de Nelo Machava, que assumiu a pasta de Chefe do Departamento de Administração e Recursos Humanos (DARH); e Flávio Lizo, indicado para chefiar o Departamento de Finanças (DF).

Os recém-nomeados tomaram posse perante o Excelentíssimo Senhor Simeão Lopes, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do ProAzul, num acto testemunhado pelos Administradores Executivos e outros colaboradores da instituição.

Na ocasião, o PCA explicou que este acto enquadram-se num processo contínuo de reforma institucional que visa preencher o quadro do pessoal, à medida que o Fundo vai ganhando uma robustez financeira, cumprindo assim o estabelecido nos seus desígnios estatutários.

Sublinhou que as áreas de Administração, Recursos Humanos e Finanças são de capital importância para que o ProAzul se posicione como referência a nível do sector e não só, daí que exigiu maior responsabilidade dos empossados no exercício das suas funções.

Especificamente, o Presidente do Conselho de Administração espera que, entre outras actividades, o novo chefe do DARH aprimore o fluxo e gestão de documentos, assim como o relacionamento entre os colaboradores e com o público externo.

Na área de Finanças, a expectativa é que haja rigorosidade no cumprimento dos prazos para a produção e submissão de relatórios financeiros, dentro dos mais elevados padrões de transparência e integridade.

Nelo Machava e Flávio Lizo são quadros de reconhecida experiência no sector, tendo trabalhado durante anos nas áreas em que foram agora confiados a chefia dos respectivos departamentos.