ProAzul e Direção-Geral de Política do Mar de Portugal traçam futuras linhas de cooperação


Data: 05/07/2022
Uma delegação do Ministério do Mar, Águas Interiores e Peças, composta pelo Presidente do Conselho de Administração do ProAzul, Simeão Lopes e a Directora Nacional da DIPOL, Felismina Antia foi recebida esta segunda-feira, 4 de julho, pela Subdirectora Geral de Política do Mar de Portugal -DPGM, eng.ª Conceição Santos, com vista a explorar potenciais sinergias.
O encontro entre as duas instituições visa fortalecer aspectos técnicos de cooperação e diálogo nas áreas de desenvolvimento institucional, desenho de políticas e estruturação de mecanismos de financiamento para incentivar ao sector privado especialmente nas áreas de inovação, proteção do meio marinho e sustentabilidade seguindo o modelo do Fundo Azul de Portugal.
Do lado de Portugal, para além da Subdirectora Geral participaram Nuno Mendes, responsável de Cooperação; Sandra Silva, responsável do Fundo Azul; e Vanda Dores responsável de estratégia.
Destacar que a Cimeira Anual Moçambique — Portugal terá lugar ao longo da próxima semana em Maputo e a Economia Azul será um dos temas a tratar no marco do Acordo de Cooperação Bilateral.