Secretária Permanente apela ao sentido de solidariedade dos funcionários


Data: 15/04/2024

A Secretária Permanente do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas apelou aos funcionários do sector a cultivarem o sentido de solidariedade para com o próximo, particularmente neste momento em que o país enfrenta, por um lado, o terrorismo, e, por outro, os efeitos das calamidades naturais.
Falando sexta-feira, 05/04, no Museus do Mar, local que acolheu as cerimónias do sector alusivas ao 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, Maria Ascensão Pinto disse que, nas circunstâncias em que nos encontramos, a solidariedade é imprescindível, vincando que, acima de tudo, é um gesto de cidadania e de uma nobreza incomensurável.
Desde que foi desencadeada a campanha de apoio às vítimas dos ataques terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado, os funcionários do MIMAIP aderiram sem reservas, havendo registo, de todas as instituições, incluindo nas províncias, de doações em bens alimentares, vestuário, entre outras espécies.
Mais ainda: tendo em conta a tempestade severa “Filipo” e as chuvas que, em particular, se abateram sobre a província e cidade de Maputo, tendo, inclusive, afectado colegas nossos, o ministério também se mobilizou para o efeito, através de uma campanha que ainda decorre.
Entretanto, as festividades do 7 de Abril foram caracterizadas por um ambiente de muita alegria, em que não faltou o habitual desfile por instituições e, numa bem sucedida inovação, uma contribuição monetária destinada aos irmãos que sofrem devido ao terrorismo e às calamidades naturais