MIMAIP solidariza-se com as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado


Data: 08/03/2024

Depois do apelo lançado, semana passada, pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, no sentido de se mobilizar apoio às vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado, os funcionários já estão a corresponder a este gesto de solidariedade.
Em todas as instituições do sector, tanto no nível central como no provincial, estão colocadas caixas de recepção de produtos não perecíveis, assim como roupa e outros bens destinados aos nossos concidadãos que enfrentan a barbárie do terrorismo naquela província nortenha.
Esta quarta-feira, 06/03, os colegas das Administrações Marítimas de Sofala e Niassa procederam à entrega dos seus apoios.
A ADMAR-Sofala fez a entrega, ao INGD, de 70 kg de roupa usada, um saco de arroz e 10 kg de açucar.
Por seu turno, a Administração Marítima do Niassa canalizou ao Governo do Distrito do Lago géneros alimentícios constituídos por 50 kgs de arroz e 20 kgs de sal.
As contribuições continuam a decorrer em todas as instituições do sector, com a aderência massiva dos funcionários, vicando assim o seu espírito humanitário numa altura bastante dificil que se vive alguns distritos de Cabo Delgado.