PR diz que o oceano constitui um leque aberto de oportunidades


Data: 18/11/2021

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, referiu hoje que os oceanos dispõem de um vasto leque de oportunidades para diversas áreas, sobretudo para o desenvolvimento do comércio marítimo.

Falando na sessão de abertura da 2ª edição da Conferência Internacional Crescendo Azul, o Chefe de Estado referiu que a proteção dos oceanos constitui um elemento privilegiado para o alcance dos objectivos do desenvolvimento sustentável. Na ocasião, deixou um apelo para que as acção do homem não ameacem o bem estar das gerações vindouros.

Já, num encontro que contou com a presença do Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta e diversas delegações estrangeiras, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta, depois de ter agradecido a presença de todos, disse que se não investirmos na saúde dos oceanos estamos de forma consciente a hipotecar o nosso futuro.

Seguida a sessão de abertura, o Presidente da República, na companhia do seu homólogo do Quénia, visitaram stands de exposição de produtos e serviços, onde os dois ficaram maravilhados com o nível de organização.