Países da SADC querem relançar Agricultura e Pesca


Data: 10/05/2021

Os países membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) pretendem incrementar os níveis de produção na agricultura, pecuária, pesca e aquacultura.
Em Reunião Conjunta dos Ministros da SADC, responsáveis pela Agricultura e Segurança Alimentar e pelo sector de Pescas e Aquacultura, os países assumiram esse compromisso e a necessidade de acelerar o investimento e adopção de instrumentos para o desenvolvimento desses sectores.
A reunião, que decorreu no formato virtual, foi dirigida pela ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, de Moçambique, Augusta Maita.
” Conscientes, uma vez mais, de que melhorar a dieta alimentar e nutricional é uma aposta de todos os países da SADC, é nosso entender que a integração e interligação das nossas economias, a troca de experiências, o incentivo ao comércio transfronteiriço, entre outras medidas, podem ser plataformas importantes para o alcance desta aspiração comum. “, referiu a Governante.
Na mesma reunião, os ministros passaram em revista o projecto de construção do Centro Regional de Coordenação de Monitorização, Controlo e Fiscalização da Pesca, cujas instalações estarão baseadas na KaTembe.