Ministra Recebe em Audiência a Embaixadora da Suécia


Data: 26/03/2021

A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, recebeu hoje, em audiência de cortesia, a Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da Suécia em Moçambique, Mette Sunnergren.

No encontro, as partes discutiram vários assuntos de interesse mútuo e passaram em revista assuntos relacionados com a cooperação entre Moçambique e Suécia, particularmente no sector do Mar, Águas Interiores e Pescas. Na ocasião, a ministra instou a embaixadora para que a Suécia prossiga com iniciativas de apoio ao sector que dirige.

Depois de passarem em revistas muitos assuntos e desafios do sector, a embaixadora manifestou a disponibilidade de continuar a cooperar com o Governo. Na questão de biodiversidade e mudanças climáticas, a Suécia predispôs-se a apoiar o plano de replantio do mangal e reforço da resiliência das comunidades costeiras. Ainda, mostrou-se disponível para apoiar o desenvolvimento institucional no domínio da Governação do Mar, especificamente na capacitação para o Ordenamento do Espaço Marítimo. O desenvolvimento da Economia Azul é outra área que poderá beneficiar de apoio daquele país europeu.