Cerca de quarenta jornalistas capacitados em matérias do Mar, Águas Interiores e Pescas


Data: 03/12/2020

Perto de quarenta jornalistas de diversos órgãos de comunicação, públicos e privados, de todo o país, estão a ser capacitados em matérias ligadas ao sector do Mar, Águas Interiores e Pescas.
A capacitação visa dotar os profissionais de comunicação social de ferramentas que lhes permitam abordar com propriedade as matérias do sector.
Na sessão de abertura, a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, enalteceu o papel da imprensa na divulgação das actividades do governo. De acordo com a governante, a capacitação ajudará para a educação e sensibilização das comunidades para a observância das medidas que o governo estabelece para gestão dos recursos pesqueiros e ecossistema marinho.
A sessão da abertura contou, igualmente, com a presença da Directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane. Ela destacou a importância da iniciativa, pois as matérias de biodiversidade e desenvolvimento sustentável só podem ter sucesso com uma comunicação bem formada.
O administrador de Marracuene, Shafee Sidat, agradeceu a escolha daquele distrito e localidade de Macaneta para acolher o evento. Segundo ele, ter jornalistas de todo o país mostra que o distrito de Marracuene “está a dar”.
A capacitação terá a duração de dois dias.